TRATAMENTOS DENTAIS QUE REALIZAMOS

CLAREAMENTO DENTAL, LIMPEZA DENTAL, IMPLANTE DENTAL, ORTODONTIA, ODONTOPEDIATRIA E MUITO MAIS

PROCEDIMENTOS COMUNS

Exames e limpezas regulares | Colagem | Selantes | flúor | Canais radiculares | extrações | Restauração de implantes | Dentaduras | Dentes do siso

EXAMES E LIMPEZAS REGULARES

Os exames regulares são uma parte importante da manutenção da sua saúde bucal. Durante seu exame regular, iremos:

\

Realize uma limpeza completa dos dentes

\

Procure cáries ou quaisquer outros sinais de cárie dentária

\

Verifique se há algum problema que você não possa ver ou sentir

\

Inspecione seus dentes e gengivas quanto a gengivite e sinais de doença periodontal

Seu exame regular levará cerca de 45 minutos. Cada exame regular inclui uma limpeza detalhada dos dentes, na qual limparemos, poliremos e enxaguaremos os dentes para remover qualquer tártaro e placa acumulada na superfície do dente.

Visitar nosso consultório a cada seis meses dá a você a oportunidade de conversar com o médico sobre qualquer dúvida que possa ter sobre sua saúde bucal. Os exames regulares são oferecidos apenas com hora marcada, portanto, entre em contato com nossa clínica hoje para agendar seu próximo exame dentário e limpeza dos dentes.

OBTURAÇÕES

As restaurações dentárias tradicionais, ou obturações, são geralmente feitas de amálgama de prata. A resistência e durabilidade deste material dental tradicional o tornam útil para situações em que os dentes restaurados devem suportar forças extremas que resultam da mastigação, geralmente na parte posterior da boca.

As restaurações dentárias mais recentes incluem compostos de cerâmica e plástico que imitam a aparência dos dentes naturais. Esses compostos, geralmente chamados resinas compostas, geralmente são usados ​​nos dentes da frente, onde é importante uma aparência natural, mas também podem ser usados ​​nos dentes de trás, dependendo da localização e extensão da cárie.

Existem dois tipos diferentes de obturações: direta e indireta. Preenchimentos diretos são recheios colocados em uma cavidade preparada em uma única visita. Eles incluem amálgama de prata, ionômeros de vidro, ionômeros de resina e restaurações compostas (resina). 

Preenchimentos indiretos geralmente requerem duas ou mais visitas. Eles incluem embutimentos, onlays e folheados. Eles são usados ​​quando um dente tem muitos danos para suportar um preenchimento, mas não o suficiente para exigir uma coroa.

VÍNCULO

A união é uma maneira conservadora de reparar dentes levemente lascados, descoloridos ou tortos. Durante a colagem dentária, um preenchimento branco é colocado no dente para melhorar sua aparência. O preenchimento “une-se” ao dente e, como se apresenta em uma variedade de tons de cores, combina com a aparência dos dentes naturais.

A união dentária também pode ser usada para restaurações dentárias em vez de amálgama de prata. Muitos pacientes preferem recheios colados porque a cor branca é muito menos perceptível que a prata. Os recheios colados podem ser usados ​​nos dentes anterior ou posterior, dependendo da localização e extensão da cárie dentária.

A ligação é menos cara que outros tratamentos cosméticos e geralmente pode ser concluída em uma visita ao nosso escritório. No entanto, a ligação pode manchar e é mais fácil de quebrar do que outros tratamentos cosméticos, como facetas de porcelana. Se quebrar ou lascar, informe o seu médico. A ligação geralmente pode ser facilmente remendada ou reparada em uma visita.

SELANTES

Às vezes, escovar não é suficiente, principalmente quando se trata de pontos difíceis de alcançar na boca. É difícil para a escova de dentes ficar entre as pequenas rachaduras e sulcos nos dentes. Se deixadas sozinhas, essas pequenas áreas podem desenvolver cáries. Os selantes oferecem proteção extra contra cáries e ajudam a prevenir cáries.

Os selantes dentários são resinas plásticas que aderem e endurecem nas ranhuras profundas na superfície do dente. Quando um dente é selado, os pequenos sulcos tornam-se lisos e são menos propensos a abrigar a placa. Com selantes, escovar os dentes se torna mais fácil e mais eficaz contra a cárie.

Normalmente, os selantes são aplicados nos dentes das crianças como medida preventiva contra a cárie após a erupção dos dentes permanentes. No entanto, os adultos também podem receber selantes em dentes saudáveis. É mais comum selar dentes “permanentes” do que dentes “de bebê”, mas cada paciente tem necessidades únicas, e seu dentista recomendará selantes caso a caso.

Os selantes duram de três a cinco anos, mas é bastante comum ver adultos com selantes ainda intactos desde a infância. Um selante dentário fornece proteção somente quando está totalmente intacto; portanto, se os selantes saírem, informe o seu dentista e marque uma consulta para que os dentes sejam vedados novamente.

FLUORETO

 fluoreto é eficaz na prevenção de cáries e cáries e na formação de placas e endurecimento na superfície do dente. Um tratamento com flúor no consultório do dentista leva apenas alguns minutos. Após o tratamento, os pacientes podem ser solicitados a não enxaguar, comer ou beber por pelo menos 30 minutos, a fim de permitir que os dentes absorvam o flúor. Dependendo da sua saúde bucal ou da recomendação do seu médico, pode ser necessário que você faça um tratamento com flúor a cada três, seis ou 12 meses.

CANAIS RADICULARES

No passado, se você tivesse um dente com um nervo doente, provavelmente perderia esse dente. 

Hoje, com um procedimento odontológico especial chamado “tratamento do canal radicular”, seu dente pode ser salvo. Quando um dente está rachado ou tem uma cavidade profunda, as bactérias podem entrar no tecido pulpar e os germes podem causar uma infecção no interior do dente. Se não for tratado, pode ocorrer um abscesso. Se o tecido infectado não for removido, pode ocorrer dor e inchaço. Isso pode não apenas ferir os ossos da mandíbula, mas também é prejudicial à sua saúde geral.

O tratamento do canal radicular envolve uma a três visitas. Durante o tratamento, seu dentista geral ou endodontista (um dentista especializado em problemas com os nervos dos dentes) remove o tecido afetado. Em seguida, o interior do dente será limpo e selado. Finalmente, o dente é preenchido com um composto dental. Se seu dente tiver cáries extensas, seu médico poderá sugerir a colocação de uma coroa para fortalecer e proteger o dente de quebrar. Contanto que você continue cuidando dos dentes e gengivas com escovação, uso do fio dental e exames regulares, o dente restaurado pode durar a vida inteira.

EXTRAÇÕES

Há momentos em que é necessário remover um dente. Às vezes, um dente de leite tem raízes deformadas ou longas que o impedem de cair como deveria, e o dente deve ser removido para dar lugar à erupção do dente permanente. 

Outras vezes, um dente pode sofrer tanta cárie que coloca os dentes ao redor em risco de cárie, então seu médico pode recomendar a remoção e a substituição por uma ponte ou implante. Infecção, correção ortodôntica ou problemas com um dente do siso também podem exigir a remoção de um dente.

Quando for determinado que um dente precisa ser removido, seu dentista poderá extraí-lo durante um exame regular ou solicitar outra visita para este procedimento. A raiz de cada dente é encerrada dentro do seu maxilar em uma “cavidade dentária”, e seu dente é mantido nessa cavidade por um ligamento. Para extrair um dente, seu dentista deve expandir o soquete e separar o dente do ligamento que o mantém no lugar. Embora esse procedimento seja geralmente muito rápido, é importante compartilhar com seu médico quaisquer preocupações ou preferências de sedação.

Depois que um dente é removido, os dentes vizinhos podem se deslocar, causando problemas com a mastigação ou com a função da articulação da mandíbula. Para evitar essas complicações, seu dentista pode recomendar a substituição do dente extraído.

RESTAURAÇÃO DE IMPLANTES

Se você está sofrendo com a falta de dentes, é crucial substituí-los. Sem todos os dentes, mastigar e comer podem desestabilizar sua mordida e causar desconforto. Quando os dentes estão faltando, sua boca pode mudar e até fazer com que seu rosto pareça mais velho. Os implantes são uma ótima maneira de substituir os dentes perdidos e, se mantidos adequadamente, podem durar a vida toda!

Um implante é um novo dente feito de metal e porcelana que se parece com o seu dente natural. É composto de duas partes principais: uma parte é o corpo do implante de titânio que substitui a raiz ausente e a segunda parte é a coroa da cor do dente que é cimentada na parte superior do implante. Com o tratamento com implantes, você pode sorrir com confiança, sabendo que ninguém jamais suspeitará de um dente substituto.

Além da substituição dentária, os implantes podem ser usados ​​para ancorar as próteses, principalmente as inferiores, que tendem a mudar quando você fala ou mastiga. Para pacientes com próteses parciais removíveis, os implantes podem substituir os dentes ausentes, para que você tenha um sorriso mais natural.

DENTADURAS

Dentaduras são dentes de substituição com aparência natural que são removíveis. Existem dois tipos de próteses: totais e parciais. 

Dentaduras totais são dadas aos pacientes quando todos os dentes naturais foram removidos. 

Dentaduras parciais são presas a uma armação de metal conectada aos dentes naturais e usadas para preencher onde os dentes permanentes foram removidos. 

Assim como os dentes naturais, as dentaduras precisam ser cuidadas adequadamente. Use um limpador suave para escovar as dentaduras, mantenha-as sempre úmidas quando não estiverem em uso e mantenha a língua e as gengivas limpas também.

NIGHTGUARDS

Se você costuma acordar com dores na mandíbula, dores de cabeça ou dores de cabeça, ou se encontra cerrando ou trincando os dentes, pode ter uma condição comum chamada “bruxismo”. Muitas pessoas nem sabem que rangem os dentes, como costuma ocorrer quando se dorme. Se não for corrigido, o bruxismo pode levar a dentes quebrados, rachaduras ou até perda de dentes.

Existe um tratamento fácil e não invasivo para o bruxismo: vigias noturnos. Os Nightguards são uma maneira fácil de evitar o desgaste e os danos causados ​​pelo ranger de dentes com o tempo. Feito sob medida pelo seu dentista para encaixar nos dentes, uma proteção noturna é inserida sobre o arco superior ou inferior e evita o contato com os dentes opostos.

DENTES DO SISO

Os dentes do siso são tipos de molares encontrados no fundo da boca. Eles geralmente aparecem no final da adolescência ou no início dos anos vinte, mas podem sofrer impacto (não entrar em erupção) devido à falta de espaço na mandíbula ou no ângulo de entrada. Quando um dente do siso é impactado, pode ser necessário removê-lo. Se não for removido, você pode desenvolver sensibilidade gengival, inchaço ou até dor intensa. 

Os dentes do siso impactados, parcial ou totalmente em erupção, tendem a ser bastante difíceis de limpar e são suscetíveis à cárie dentária, infecções recorrentes e até doenças gengivais.

Os dentes do siso são normalmente removidos no final da adolescência ou no início dos anos 20, porque há uma chance maior de que as raízes dos dentes não tenham se formado completamente e o osso ao redor dos dentes é menos denso. Esses dois fatores podem facilitar a extração e reduzir o tempo de recuperação.

Para remover um dente do siso, primeiro o dentista precisa anestesiar a área ao redor do dente com um anestésico local. Como o dente impactado ainda pode estar sob as gengivas e embutido no osso da mandíbula, o dentista precisará remover uma parte do osso de cobertura para extrair o dente. Para minimizar a quantidade de osso que é removida com o dente, seu dentista geralmente “secciona” seu dente do siso, para que cada peça possa ser removida através de uma pequena abertura no osso. Uma vez extraídos os dentes do siso, o processo de cicatrização começa. Dependendo do grau de dificuldade relacionado à extração, o tempo de cicatrização varia. Seu dentista compartilhará com você o que esperar e fornecerá instruções para um processo de cicatrização eficiente e confortável.

Open chat
1
Olá.
Como podemos te ajudar?
Powered by